Ave Maria

A Editora Ave-Maria pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret, foi um entusiasta propagandista da Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através…

Edebe

MANTENEDORA Com sede em Brasília, a Edebe Brasil foi lançada oficialmente em 21 de novembro de 2013 e é fruto de mais de quatro anos de trabalho, realizado em parceria pela Rede Salesiana Brasil (RSB) e pela Sociedade São Francisco de Sales de Barcelona, que coordena a editora espanhola Edebe. SEGMENTOS DE ATUAÇÃO Sistema de ensino:Fundamental I,…

Edições CNBB

MANTENEDORA As Edições CNBB, criada no dia 14 de dezembro de 2005, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A editora é destinada à publicação, divulgação, venda e distribuição de documentos e subsídios da CNBB e da Igreja, úteis ao cumprimento de sua missão evangelizadora. Tais publicações…

Edições Loyola Jesuítas

QUEM SOMOS A Edições Loyola é uma obra da Companhia de Jesus e tem como mantenedora a Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social (AJEAS), uma entidade sem fins lucrativos e econômicos, de cunho filantrópico, de natureza educacional, cultural e assistencial. EDIÇÕES LOYOLA De inspiração cristã, fundada em 1958, Edições Loyola é aberta a todos…

Editora Bom Jesus

MANTENEDORA A Editora Bom Jesus nasceu com uma proposta pedagógica alinhada à demanda  criada pela sociedade moderna e pensa suas obras com a responsabilidade de avançar continuamente na reflexão do processo de ensino-aprendizagem, originando-se de uma discussão chancelada academicamente e baseada em práticas docentes reais. Sediada na cidade de Curitiba, no Paraná, a Editora Bom…

Editora Ideias e Letras

Ideias e Letras Desde o princípio da história humana, o conhecimento sempre foi uma das maiores virtudes do homem. Partindo dessa premissa, em 2003, foi fundada a Editora Ideias & Letras, com a missão de editar e produzir livros em vários segmentos do conhecimento humanístico (antropológicos, filosóficos, sociológicos, psicológicos, gestão etc) e contribuir para o aperfeiçoamento…

Editora Vozes

MANTENEDORA Fundada em Petrópolis, em março de 1901, iniciou sua trajetória imprimindo livros didáticos para atender a Escola Gratuita São José. Até os anos de 1950, a Editora produzia livros para venda por catálogo, para escolas, igrejas e livrarias, mas sem estrutura comercial externa. Nos anos de 1960, a Editora Vozes expandiu sua presença nas…

FTD

MANTENEDORA A FTD é mantida pelo Grupo Marista, que atua em quatro áreas: educação, solidariedade, saúde e comunicação. Os primeiros irmãos Maristas chegaram ao Brasil em 1897 e hoje são mais de 24 mil irmãos, leigos, leigas e colaboradores que atuam em todo o país. O Grupo conta com colégios, instituições de ensino superior, editoras,…