O tema do Mês da Bíblia 2019 é

 

“Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Primeira Carta de João”.

 

Trata-se do quarto e último ano do ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida”. O lema do Mês da Bíblia 2019 é: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19). O verbo amar é a palavra-chave da Primeira Carta de João. O lema recorda que o amor provém de Deus e chega a todas as criaturas. O amor é convite que pede uma resposta, que é amar. Assim, a resposta ao amor de Deus é o amor aos irmãos.

Texto-Base

O Texto-Base do Mês da Bíblia 2019 é dirigido a todas as pessoas que gostam de estudar a Palavra de Deus, pronunciada na Bíblia e na vida, que já estão habituadas com esse itinerário de atividades do Mês da Bíblia, promovido nas paróquias e comunidades, pela participação em cursos paroquiais de aprofundamento bíblico, em cursos de teologia para agentes de pastoral e em cursos de graduação em teologia.

 

Encontros Bíblicos

Para o ano de 2019, preparamos cinco encontros na metodologia da Leitura Orante, bem conhecida na Igreja do Brasil. A Leitura Orante garante uma pedagogia interativa, da qual todos podem participar e, nela, crescer. É fundamental que, nos encontros eclesiais, tenha-se como prática frequente a Leitura Orante da Palavra de Deus.

Videos – Mês da Bíblia