O Grupo de Trabalho do Ensino a Distância da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil(ANEC) participa nessa manhã, de reunião no Conselho Nacional de Educação(CNE) em Brasília, para a elaboração de Diretrizes no processo de Regulação e Avaliação da Educação a Distância.
Presentes o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais(INEP), Associação Brasileira de Educação a Distância(ABED), Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Secretaria de Educação Superior( SESu), UniREDE, UNIVESP, e o coordenador do GTEaD da ANEC, professor Artieres Estevão, Professor Edimilson Guioti(PUC PR) e a Secretária da Câmara de Ensino Superior, professora Adriane Lobão.
Dentre as ações e estratégias da ANEC está a representação política e de defesa do diálogo entre Órgãos e Instituições. Para o relator e conselheiro do Conselho Nacional de Educação(CNE), Luiz Dourado ” não podemos separar a EAD das políticas de gestão da educação superior envolvendo seus múltiplos atores ”.
Uma nova rodada interna, acontece dia 3 de outubro, para avaliação dos documentos visando a preparação para a Audiência Pública do CNE, prevista para dia 27 de outubro .