Com o tema “A Identidade da Educação Católica: 50 anos da Gravissimum Educationis“, o Colégio Nossa Senhora das Neves deu início na manhã desta quinta-feira (09) ao IV Fórum de Diretores das Escolas Católicas, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).
O encontro, que tem como objetivo principal promover o debate e a troca de experiências entre os gestores sobre o cenário atual, os desafios, as realizações e os novos caminhos para a educação, aconteceu no auditório do colégio e contou com a apresentação do grupo de dança do Colégio Marista e da animação da banda de música composta por profissionais do Colégio Salesiano.
Algumas autoridades do estado prestigiaram o evento. Entre elas, a professora Eleika Bezerra, que representou a Câmara dos Vereadores, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares do RN, Alexandre Marinho e o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
O destaque do primeiro dia ficou para o professor e escritor Augusto Cury, que abriu as rodadas de palestras com o tema “O maior educador da emoção, O mestre dos mestres”. Augusto falou sobre os desafios que as pessoas encontrarão futuramente devido à falta do controle emocional. O médico psiquiátrico ainda explanou sobre a importância de saber gerenciar a ansiedade, que é ocasionada pela rotina frenética que o mundo atual vivencia.
O Fórum continua nesta sexta-feira (10) e trará a professora Dra. Janete Cardoso, da Universidade Católica de Brasília (DF), para uma conversa sobre o tema central do fórum. Ainda pela manhã, a Diretora Técnica do Instituto Crescer, Luciana Allan, irá abordar “Tecnologias Educativas e Aprendizagem Cooperativa”. O evento também conta com apresentações de cases que serão expostos por profissionais do ensino vinculados às associadas da ANEC.
Por: Marina Lino