O Papa Francisco é um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2015, o anúncio foi feito recentemente pelo Instituto Nobel e o vencedor deve ser conhecido em outubro. O pontífice foi indicado por estimular a justiça social e o cuidado com o meio ambiente, de acordo com informações de agências de notícias.
A premiação é um reconhecimento aos esforços de pessoas ou organizações que estão envolvidas na resolução de problemas mundiais. O jornal russo Novaya Gazeta, crítico de Vladimir Putin, presidente da Rússia; Edward Snowden, ex-agente da CIA; e o padre Mussie Zerai, que ajuda imigrantes africanos, também foram indicados.
Em 2014, o pontífice também foi indicado ao Prêmio, que, na ocasião, foi conquistado pelo indiano Kailash Satyarthi e pela paquistanesa Malala Yousafzay. Para o diretor do Instituto de pesquisas da Paz, em Oslo, Kristian Berg Harpviken, Francisco foi indicado no ano passado por chamar a atenção da opinião púbica sobre temas importantes, como a pobreza e a necessidade de uma nova visão sobre a redistribuição econômica.
#FranciscoNobeldaPaz
Com informações Va News