Projeto tem foco no melhor aproveitamento das mídias sociais e tendências
Com o objetivo de aprimorar a atuação das atividades nas mídias sociais, a Dell irá assinar convênio de pesquisa com a PUCRS. A parceria envolve a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) e foi construída com vistas a explorar as potencialidades do Centro Tecnológico Audiovisual do Estado (Tecna), que está em plena fase de implantação no Tecnopuc Viamão.
O projeto, com duração de 24 meses, trabalha o potencial de convergência entre as diferentes mídias disponíveis e o uso das redes sociais com o objetivo de mapear e desenvolver formas inovadoras de comunicação entre empresa e usuários. O convênio será formalizado no dia 28 de outubro, às 11h, na Famecos, prédio 7 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).
A assinatura do convênio será precedida de palestra As mídias sociais digitais e o impacto na relação com os clientes e usuários: um caso da Dell, ministrada pelo gerente de mídias sociais da Dell, Giovanni Tavani. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Esta é a primeira ação de interação entre Universidade e empresa envolvendo as vocações do Tecna. Aletéia Selonk, diretora do Centro, explica que além do envolvimento de professores e bolsistas de mestrado e doutorado da PUCRS, toda a infraestrutura da Famecos e do Tecna estará à disposição para as atividades previstas no projeto.“A interação entre pesquisadores da PUCRS e profissionais da Dell contribuirá para a formação de uma articulação muito útil para a geração de conhecimento. De fato, encontramos uma sinergia entre as demandas da Dell e áreas de interesse dos pesquisadores da Famecos”, considera Aletéia. Para o gerente de Serviços ao Consumidor via Mídias Sociais da Dell para o Brasil e América Latina, Alexandre Ew, “o convênio, além de disponibilizar aos clientes da Dell conteúdo útil e criativo, visa posicionar a empresa na vanguarda do relacionamento por redes sociais”.