Mais de 700 professores das Unidades do Bom Jesus no Paraná estiveram reunidos, na primeira semana de fevereiro, no Teatro Bom Jesus, para conferir a palestra do doutor em Ciências da Educação, Júlio Furtado. Na ocasião, o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, frei João Mannes, e o diretor-geral, Jorge Siarcos, também tiveram a oportunidade de desejar boas-vindas.
O presidente do Grupo destacou que o objetivo para o ano letivo de 2017 é dar continuidade à missão educadora, com base em valores éticos e franciscanos. Para isso, enfatizou o Frei: “Sigamos trabalhando com amor e por amor às pessoas. Continuemos nos colocando a serviço da formação integral dos nossos alunos”, enfatizou o frei.
O diretor-geral aproveitou a reunião de professores e colaboradores para ressaltar a importância das pessoas na formação de um Grupo cada vez mais forte. “Nosso maior investimento é no bem-estar de todos. Nós fizemos adequações, com o objetivo de continuar nossa trajetória de crescimento”, explicou.
Gestão da aprendizagem
O palestrante Júlio Furtado iniciou sua palestra deixando claro que estava conversando de professor para professor. O educador falou sobre a importância da leitura do ambiente em sala de aula: “Precisamos enxergar com os olhos do aluno. Ver aquilo que ele tem e não o que falta”, ressaltou. Para o especialista, é importante que o amor pedagógico acompanhe a vida do professor. “Precisamos facilitar o relacionamento e a comunicação, estar dispostos a promover a interação. Vamos construir a proximidade: acreditar, torcer e aceitar”, complementa Furtado