Com o intuito de organizar os preparativos para viver em plenitude a Campanha da Fraternidade 2017, que é lançada sempre na Quaresma depois da quarta-feira de cinzas, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral realizou na noite desta quarta-feira (1/2) a V Reunião de Preparação para a CF 2017, contando com a presença de representantes de alguns setores e de grupos ligados à arquidiocese, como: Pastoral Universitária; CEBs; Livrarias Paulinas; Serviço de Animação Litúrgica; Conselho de Leigas e Leigas; Rede um grito Pela Vida; REPAM; Sares; Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) que, sob a coordenação do Pe. Geraldo Bendaham se reuniram para traçar as estratégias necessárias para os eventos que acontecerão pré-CF 2017.
“A Arquidiocese ,todos os anos, se prepara bem para viver o “ar” da CF, que esse ano traz como tema os biomas brasileiros, e bioma é vida, a vida do planeta Terra que é a nossa casa, daí a importância das paróquias e os setores saberem como abordar esse tema e assim atuar na conversão ecológica não só da vida nas comunidades, mas também na sociedade para acordar e cuidar bem do que é nosso, pois esse é objetivo geral da CF, cuidar bem da criação e das pessoas”, disse o Pe. Geraldo, durante a reunião realizada no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam).
Ainda de acordo com o Pe. Geraldo, o primeiro evento será o encontro formação de multiplicadores, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de fevereiro, no auditório do Colégio Dom Bosco, e o outro será a abertura da CF propriamente dita. “Nessas nossas reuniões nós tomamos algumas decisões e uma delas foi a realização do encontro de formação para multiplicadores, aberto para o público de toda a comunidade com a presença do assessor nacional Antônio Evangelista (Toinho), da CNBB, e a organização de um evento desse requer planejamento. Outra tomada de decisão foi a abertura da CF na quaresma, prevista para acontecer no dia 1° de março, no Parque do Mindu”, comentou o coordenador de pastoral da arquidiocese.
Fonte: Arquidiocese de Manaus