No dia 17/05 a ESFA recebeu a visita ilustre do Reverendíssimo, Excelentíssimo, Dom Décio Sossai Zandonade (bispo emérito da Diocese de Colatina/ES) que presidiu celebração de ação de graças por todas as atividades administrativo-pedagógicas realizadas ao longo deste primeiro semestre.
O bispo realizou uma linda reflexão com os presentes falando da necessidade do ser humano se colocar na perspectiva do serviço ao outro, de não querer sempre os primeiros lugares, fazendo referência ao Evangelho do dia (Marcos 9,30-37) ‘Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!’ Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: ‘Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou’. Frisou também a importância da espiritualidade na comunidade acadêmica, o diálogo com o diferente e aproveitou para parabenizar a ESFA pela sua presença evangelizadora e todas as atividades pastorais com os grupos da Pastoral Universitária, Grupo de Oração de Universitários, Cenáculo e Célula.
A celebração foi aberta e teve a participação de muitas pessoas da comunidade. Após a celebração houve um momento de confraternização e bênção dos aniversariantes do mês, na sala dos professores. Dom Décio dirigiu uma palavra aos colaboradores, professores, membros da PU e GOU, OFS, Pastoral da Saúde incentivando-os a necessidade de buscar sempre a Deus, louvá-lo, agradecê-lo e fazer-se caminho com Ele.
“A visita de Dom Décio à ESFA foi uma bênção, um presente para todos nós da ESFA. Suas palavras tocaram nossos corações e nos motivaram ainda mais a continuar a caminhada evangelizadora no meio acadêmico. Fiquei muito feliz pela PU ter assumido toda a celebração e acolhida, o que tem traduzido uma parte de seu protagonismo. Dom Décio, obrigado!”, ressaltou Marilson da Costa Simões, Assessor de Pastoral da ESFA.
Fonte: ESFA