Crianças do mundo inteiro escreveram ao papa Francisco para saber sua opinião sobre diferentes temas. Em março, no livro Querido Papa Francisco, será possível conhecer as respostas dadas pelo papa a 30 cartas de crianças de 6 a 13 anos, que foram escolhidas entre as 259 recebidas, enviadas de 26 países, como Brasil, Albânia, China, Nigéria e Filipinas.
O livro, um projeto da editora Loyola Press dos jesuítas nos Estados Unidos, contou com a colaboração de vários voluntários leigos e jesuítas do mundo todo, em especial de padre Antonio Spadaro, SJ, diretor da revista La Civiltà Cattolica. Ele se reuniu com o Papa na Casa Santa Marta, onde o sumo pontífice respondeu às perguntas das crianças. “Estas perguntas são difíceis”, expressou o Santo Padre, sorrindo.
As crianças, assim como os adultos, têm inquietudes, mas raramente lhes é dada a oportunidade de manifestar o que as preocupa. Em Querido Papa Francisco, o Papa lhes dá essa oportunidade e celebra sua profunda espiritualidade, respondendo às perguntas das crianças do mundo todo.
Edições Loyola iniciou a venda do livro pelo site www.queridopapafrancisco.com.br ou pelo telefone: (11) 33858500.
Fonte: Edições Loyola