É com grande pesar que a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) informa a morte do Frei Antônio Moser, na manhã desta quarta-feira (09), em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro. A ANEC lamenta profundamente o ocorrido e clama a Deus a justiça humana e divina, pois casos como este são recorrentes em nosso país.
Frei Antônio Moser era diretor presidente da Editora e do Editorial Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF), em Petrópolis/ RJ, pároco da Igreja de Santa Clara, diretor do Centro Educacional Terra Santa.
Monser escreveu 27 livros e participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e alguns em revistas internacionais. Desenvolveu também intensa atividade pastoral. Desde 2005, foi convidado permanente para o programa semanal “Em Pauta”, da TV Canção Nova, no qual são discutidos os mais variados temas relacionados com a ética.
Eis que Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25). Esta é a nossa fé, razão de nossa esperança e nosso viver!