“A Importância da Governança para a Sustentabilidade das Instituições” é o tema da primeira palestra a ser ministrada no IX Seminário Nacional de Gestão de Mantenedoras, que começa nesta quinta-feira, dia 10, em Brasília.O evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) tem como publico alvo ecônomos, contadores, assistentes sociais, advogados e gestores. O tem escolhido para esta edição foi “Relação Jurídico-Administrativas Civis e Canônicas na perspectiva da Casa Comum”.
A primeira palestra será ministrada pelo doutor em Economia e Ciências Sociais e diretor executivo da Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), Romeu Forneck.
Este ano, assim como na edição passada, o evento terá palestras e oficinas de trabalho. Ao todo, serão quatro oficinas, que permitirão aos participantes vivenciarem a prática das ideias apresentadas durante as palestras.
O evento contará também, no dia 11, com a equipe técnica do Núcleo de Atendimento ao Procurador (NAPI), do Ministério da Educação (MEC), composta por sete pessoas, que fará o atendimento referente aos processos de renovação do CEBAS, bem como, entidades de Ensino Superior que tenham processos em trâmite no MEC. Os atendimentos serão somente para as associadas da ANEC que participarão do evento.
O Seminário de Gestão de Mantenedoras acontece no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).
As inscrições podem ser feitas até hoje, corra que ainda dá tempo. Para mais informações, acesse o site do evento pelo link: http://anec.org.br/seminariomantenedoras
Por: Telma Martes, jornalista ANEC