O gramado em frente ao Congresso Nacional foi palco da apresentação da performance que esculturou o número 500, nesta segunda-feira (16/11), representando as 500 crianças que morrem por dia no trânsito. Participaram da ação educativa 308 crianças da Escola Fátima e 102 da escola pública CEF 2 da Cidade Estrutural. Fotos áreas foram realizadas. Chamou a atenção dos governantes e da mídia brasileira.
A ação fez parte da programação de abertura do evento da 2ª Conferência Ministerial Global sobre Segurança no Trânsito que iniciou hoje no Hotel Royal Tulip, em Brasília/Brasil com participação, também, dos alunos do Fátima. O evento prosseguirá até quinta-feira, dia 19/11 com a temática criança segura.
Para o inglês Avi Silverman, um dos organizadores do evento, a ação realizada com as crianças quer chamar atenção do mundo à importância de uma educação no trânsito, tema relevante para todos os países e Christianne Costa, representante da #SaveKidsLives, campanha lançada em 2014 para mobilizar pessoas do mundo todo, pedindo segurança para as crianças no trânsito, preparou os alunos da Escola Fátima, para participação especial na programação de abertura da conferência, representando todas as crianças do Brasil.
Em 2009, a Rússia sediou 1ª Conferência Ministerial Global. O principal resultado foi uma declaração conclamando as Nações Unidas a proclamarem a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011 – 2020, com o intuito de salvar 5 milhões de vidas nesse período.
Por Ir. Núbia Maria da Silva