A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) se reúne hoje(3), para a 34ª Reunião da Diretoria Nacional da ANEC, na sede da instituição, em Brasília. A reunião tem como pauta as seguintes discussões: Plano Estratégico dos Estados e do Escritório Nacional; aprovação da Proposta de Orçamento 2016; Visita de Dom Vincenzo Zani, congresso de Roma e relato da Revista Cientifica da ANEC, dentre outras que serão tratadas durante a reunião.
Entre as pautas discutidas uma delas foi a proposta da OAB: Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, que pretende levantar dados sobre as verdades da escravidão no Brasil e apresentar as universidades brasileiras. A diretoria da ANEC analisou a proposta e ficou de cooperar e levar a comissão as universidades associadas. A comissão já existe a um ano e seu primeiro relatório divulgando o desempenho de um ano de trabalho sairá no final desse ano, para o gerente de assessoramento às comissões, Tarcizo Roberto do Nascimento, “a ideia é juntar com parceiros da igreja católica que lutou muito para o fim da escravidão. A comissão tem parceria com outras universidades e teve excelente aceitação principalmente nos cursos de história.” concluiu.
A diretoria é composta pelo diretor presidente Prof. Dr. Paulo Fossatti, Ir.Iraní Rupolo, diretora 1° Vice-presidente, Ir. Eulália Maria Wanderley de Lima, Diretora 1°secretária, Ir.Marli Araújo da Silva, Diretor 2° secretário, Frei Claudino Gilz, Diretor 1°tesoureiro, Pe. Roberto Duarte Rosalino e Secretário Executivo prof. Daniel Torres Cerqueira.
Luana Gomes, estagiária da ANEC.