A Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil(ANEC) teve a data antecipada para os dias 17 e 18 de setembro de 2015, a ser realizada em Brasília . O evento se destina a presidentes de Mantenedoras, reitores, diretores de Escolas Católicas, provinciais, inspetores, ecônomos, assessores e representantes das Redes e Grupos da Educação Católica do Brasil e reúne, anualmente, 400 pessoas.
Órgão Superior e soberano de gestão da ANEC, a Assembleia Geral Ordinária(AGO) é o espaço mais importante para apontar as diretrizes estruturais de ações futuras e apresentar as atividades desenvolvidas pela ANEC. O evento é realizado anualmente e tem como objetivo central, proporcionar reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no País, além de apresentar as ações e projetos da ANEC às suas associadas, bem como os parceiros da ANEC junto às suas associadas.
Evento mais importante no calendário anual da ANEC, a AGO é o espaço de governança da associação, momento de reflexões e tomadas de decisão para o próximo ano.
Por isso mesmo, é o evento que possui presença mais significativa, do ponto de vista da representação política. Geralmente as Assembleias da ANEC são realizadas juntamente com o Fórum das Mantenedoras, na terceira semana do mês de setembro de cada ano. A cada três anos, a Associação realiza sua Assembleia Eletiva, criada para escolha de sua nova Diretoria Nacional, Conselho Superior e Conselho Fiscal.
A Assembleia Geral é constituída pelas entidades mantenedoras associadas da ANEC, pelos dirigentes das Instituições de Ensino Superior filiadas à ANEC e três dirigentes de instituições de educação básica filiadas à ANEC indicados pelo Conselho Estadual de cada filial.