Na última década o ensino no Brasil sofreu mudanças, a educação inclusiva está se tornando mais forte e sendo mais praticada a cada dia. Antes o ensino era dividido em regular e especial, hoje esta separação não acontece mais. E realmente é esse o objetivo: fazer com que a escola seja um lugar para todos.
Claramente, com esta junção as instituições tiveram que se adaptar, pois os alunos podem ter dificuldades em diversos níveis e cada um com a sua individualidade. Gestores, professores, coordenadores pedagógicos e assessores devem se preocupar em ter um planejamento para que todos sejam atendidos com qualidade e possam progredir.
Atenta a essas mudanças, a HUMUS irá realizar no dia 23 de outubro, no Hotel Park Inn – São Paulo / SP, o Seminário “Desafios e Conquistas da Educação Inclusiva”. A programação foi elaborada de forma a atender e adequar a escola em todas as necessidades dela. O início irá mostrar a inclusão de fato e formas de tirá-la do papel, como instruir o professor, as novas demandas do dia a dia escolar e qual o papel do gestor nessas mudanças. Também será falado sobre as atualizações necessárias no currículo e material didático como uma estratégia inclusiva, incluindo a apresentação da Cartilha Autismo e Educação, e sobre as Políticas Públicas da educação inclusiva.
Na parte da tarde, serão apresentados dois cases de sucesso: um do Colégio Paulicéia, que trabalha a inclusão de maneira exemplar, e o outro da Ser Especial, sobre a inclusão no mercado de trabalho pelos sistemas de cotas.
Para mais informações, acesse: www.humus.com.br/eventos/inclusao/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br
Fonte: HUMUS