Autoridades nacionais e internacionais se reúnem no auditório da Universidade Mackenzie, na capital paulista para o 1º Fórum Internacional de Educação para uma Cultura de Paz e Ética Global. O evento acontece de 15 a 17 de agosto com a participação de dirigentes de ensino, coordenadores, supervisores de ensino, professores da rede pública estadual e particular, estudantes, pais e representantes da sociedade. Segundo os organizadores, diversos países integrantes da ONU recebem iniciativa como essa.
O estado educacional do Brasil e as propostas da UNESCO para uma educação integral, rica em princípios, valores morais e ética estão na pauta de discussão do evento globalizado. “Um país que investe em educação e princípios transforma sua sociedade em referência”. A declaração é do presidente da UNESCO não governamental no Brasil, Professor Dr. Luis Otávio Palhari.
O evento de agosto foi lançado em 8 de março, deste ano, na 34ª reunião anual da UNESCO, em Nova York, onde o nosso país esteve representado pelo professor Palhari. No encerramento do fórum internacional de educação para uma cultura de paz e ética global, haverá uma caminhada para a paz. O povo brasileiro, representado na ocasião por várias etnias, receberá uma mensagem de esperança e participará de um show cultural na Praça Roosevelt, entre as ruas da Consolação e Augusta.
As Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com sede em Paris, na França, foi fundada em 16 de novembro de 1945 e, desde então, tem a mesma missão, contribuir para a “construção da paz”, reduzindo a pobreza, promovendo o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.
Local do evento:
Auditório Rui Barbosa – Universidade MACKENZIE
Rua da Consolação (Pista Esquerda), 930 – Consolação, São Paulo – SP. (11) 2114-8000
Informações pelo site: www.bfucaunesco.org.br