A diocese de Mogi das Cruzes (SP) realiza a Escola da Cidadania, com a finalidade de oferecer princípios básicos da educação popular, cidadania, participação e cultura política para a formação de pessoas que irão acompanhar e fiscalizar as políticas públicas. O curso, que é semestral, teve início nesse sábado (5), com iniciativa da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e da Paz da diocese.
A Escola da Cidadania é voltada aos agentes de pastorais sociais, líderes comunitários, conselheiros municipais, representantes de entidades da sociedade civil, dirigentes de associações de moradores, gestores públicos, parlamentares, entre outros.
O curso é gratuito e tem carga horária de 66 horas, com aulas presenciais aos sábados, pela manhã e certificado pela Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI e pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para quem participar de 75% das aulas.
A Escola da Cidadania é uma formação permanente com cursos semestrais para criar agentes multiplicadores e transformadores na construção de um mundo mais humano, justo e igual, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja, da Declaração dos Direitos Humanos e dos princípios de cidadania.
A inscrição pode ser feita pelos e-mails escoladacidadania-diocese@ig.com.br e p.sociais-diocese@hotmail.com