A segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) da reforma do ensino médio promovida pela Câmara de Educação Básica da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) aconteceu nesta segunda-feira (12), na sede da instituição em Brasília. O encontro foi marcado para debater o projeto de lei sobre a reforma do ensino médio por meio de proposições e estratégias de acompanhamento do grupo.
O secretário executivo da ANEC, prof. Daniel Cerqueira, iniciou a reunião contextualizando os dados do ensino médio e o andamento do projeto. Na ocasião, o GT também elegeu uma coordenação provisória formada pelo coordenador psicopedagógico do Colégio Marista de Brasília, Eduardo Guerra e pela coordenadora da ANEC em Goiás e diretora do Colégio Santo Agostinho de Goiânia, Júlia Eugênia Cury.
O Projeto de Lei n.º 6840/2013 que trata sobre a reforma do ensino médio tem como propósito alterar a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para instituir a jornada em tempo integral no ensino médio, além de dispor sobre a organização dos currículos do ensino médio em áreas do conhecimento.