Solenidade de abertura deu início na manhã dessa quinta-feira (20) ao Seminário Gestão de Mantenedoras da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), no Centro de Eventos e Treinamentos (CNTC), em Brasília.
Compuseram a mesa diretiva o Pe. Christian de Paul Barchifontaine, 2º Secretário e Presidente da Câmara de Mantenedoras da ANEC, Pe. Pedro Rubens de Oliveira, Presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), Dr, Vanderlei Vianna, representante da Presidência da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), e os deputados federais João Dado (SDD/SP) e Antônio Brito (PTB-BA).
Os parlamentares presentes parabenizaram a iniciativa da promoção do diálogo no setor e destacaram que não se faz assistência sem o coração, “sem emoção não se faz assistência, porque não se entende a necessidade do outro”, disse João Dado (SDD/SP).
Para o 2º Secretário da associação, Pe. Christian de Paul Barchifontaine, é preciso ação para inovar na gestão. “É preciso diálogo, é preciso qualificação e, sobretudo, coragem para enfrentar as culturas atuais”, convocou ao lembrar aos presentes os três pontos levantados pelo Papa Francisco em audiência à Congregação para a Educação Católica, em fevereiro.
O primeiro dia de encontro continua com quatro painéis que abordam a inovação na gestão. O Seminário Gestão de Mantenedoras da ANEC acontece até sexta-feira (21) e reúne gestores de todo o país.