A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) informa que por motivos de saúde o filosofo e professor, Mario Sergio Cortella, não irá mais participar do IV Congresso Nacional de Educação Católica, a ser realizado de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os demais palestrantes continuam como previsto na programação.

O evento é direcionado às escolas e IES associadas à ANEC e aberto a todos os gestores e profissionais da educação, professores, alunos e demais interessados. Esta edição tem como objetivo debater, informar, conhecer e estudar, assim como, propor diretrizes e direcionamentos capazes de nortear os rumos da educação brasileira, decorrentes dos desafios impostos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pela reforma do ensino médio.

A programação do evento é composta, além de palestras, por apresentação de trabalhos acadêmicos e temáticos, fóruns de discussão e mesas redondas. Os temas são variados e importantes devido ao momento atual em que a educação tem passado, como as mudanças com a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a chamada Reforma do Ensino Médio.

Confira a programação completa no site, e não deixe de fazer sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

Mais informações acesse www.anec.org.br/congresso

About the author