A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realiza do dia 15 ao dia 18 de julho, o III Congresso Nacional de Educação Católica, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. Na programação deste grande evento está agendando para o segundo dia um jantar de confraternização a ser realizado no Restaurante Novo Madalosso, na Av. Manoel Ribas, 5.875 – Santa Felicidade – Curitiba, PR.

A ANEC informa aqueles que desejam participar deste jantar, devem fazer logo a inscrição no site do evento, que é separado da inscrição do congresso. O transporte para o restaurante, saindo da PUCPR será gratuito, assim como para o retorno dos congressistas aos hotéis credenciados. Informamos ainda que a adesão para o Jantar de Confraternização do III Congresso da ANEC não garante a inscrição para o Congresso, assim como a inscrição no congresso não garante a vaga para o jantar.

A ANEC escolheu o Restaurante Novo Madalosso pela tradição e pela qualidade dos serviços prestados. Desde 1963 o Madalosso constrói sua história como um restaurante familiar, que encontrou na tradição italiana um estilo único de servir e degustar. O restaurante mantém até hoje suas origens, cuidando de cada cliente como um convidado, um velho amigo da casa.

INSCRIÇÃO CONGRESSO ANEC ADESÃO AO JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Conheça a trajetória do Madalosso.

– Em 1949 o casal Antonio Domingos e Rosa Fadanelli Madalosso, italianos imigrantes da cidade de Treviso, Vêneto, vieram para Curitiba em busca de um clima mais favorável ao cultivo de uvas finas.

– Flora, a segunda filha do casal, e seu marido Ademar Bertolli, compraram em 1963 o restaurante Florida, (do casal Flori e Hilda), instalado na Av. Manoel Ribas, 5.852. Para isso, contaram com o apoio do pai de Flora, que vendeu parte de seu terreno a fim de concretizar o negócio.

No dia 02 de abril de 1970, o Restaurante Novo Madalosso foi inaugurado com 400 lugares e dois salões, Roma e Verona. O sucesso e o prestígio dos restaurantes não pararam de aumentar e logo a família passou a receber turistas de todo país.

Em 1972, o Restaurante Madalosso foi chamado para participar da Feira da Providência no Rio de Janeiro, quando serviram o tradicional risoto, frango frito, nhoque e polenta, tudo por meio da excelente propaganda de Ademar Bertolli, marido de Dona Flora Madalosso.

Em 1973 inauguraram o Salão Milano, com capacidade para até 120 pessoas.

O sucesso foi tão grande que voltaram para o Rio no ano seguinte e no ano de 1974 foram para a Feira da Providência em Brasília que, segundo Dona Flora, foi a melhor de todas as feiras.

Em 1974, abriram o Salão Firenze com capacidade para mais de 800 pessoas. Foi justamente nessa época que o Restaurante Madalosso começou a ficar conhecido no Brasil e em alguns países da América Latina, como Paraguai e Argentina.

A partir de 1980 o prestígio do Restaurante não parava de crescer e os eventos encomendados no local exigiam cada vez mais espaço. Percebeu-se, então, a necessidade de abrir mais uma nova sala que é o salão Nápoli, com capacidade de acolher mais de 1.500 pessoas.

Em 1995 o Madalosso recebeu o título de maior restaurante das Américas, entrando para o Guiness Book, o livro oficial dos Records, com um total de 4.645 lugares e uma área total de 7.671 metros quadrados.

Restaurante Madalosso foi premiado no Top of Mind promovido pela Revista Amanhã, mantendo a premiação pelos 15 anos consecutivos.

– Desde 2003 até 2012 o Madalosso foi premiado no Top of Mind Universitário, projeto da JR Consultoria em parceria com o Instituto Datacenso de Pesquisa, que mostra quais são as marcas mais lembradas no meio universitário Curitibano.

Confira mais informações a respeito do Restaurante Novo Madalosso! Assista o vídeo abaixo:

About the author