PROJETO CICLO DE FORMAÇÃO

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, conforme as disposições estatutárias, tem como finalidade, dentre outros, atuar em favor de uma educação de excelência, assim como promover uma educação cristã evangélico-libertadora, entendida como aquela que visa à formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, à luz do Evangelho de Jesus de Nazaré e do ensinamento social da Igreja.

 

Para tanto, a ANEC tem como um de seus desafios estratégicos ampliar a ação voltada aos educadores, oferecendo subsídios e programas de formação/atividades formativas para as associadas. O CICLO ANEC DE FORMAÇÃO 2019 surge, então, como um espaço virtual privilegiado de formação e capacitação para os educadores que atuam no universo das instituições de educação católica.

 

O evento virtual é pautado pela criação de espaços on line para temas pertinentes a formação continuada dos educadores das instituições de ensino, por meio de reflexão e troca de experiências, sempre marcados pela comunhão e integração entre todos os participantes. A partir de temas transversais da atualidade, que tocam o cotidiano da ação educativa, as reflexões realizadas colaboram para o planejamento e realização de todas as demais atividades educativas que acontecem nas instituições de ensino.

Responda nossa pesquisa de satisfação

Clique no botão abaixo para responder. Sua participação é importante para a melhorarmos cada vez mais.

Objetivo:

Promover ações de formação continuada, para as instituições educacionais associadas da ANEC, que atualizem os educadores sobre as exigências pedagógicas da educação contemporânea.

Público Alvo:

Professores, coordenadores, gestores e pastoralistas das instituições católicas de educação e ensino nas unidades federativas.

Metodologia e Forma de Funcionamento:

Exposição do conteúdo ‘on-line’ a ser abordado utilizando-se de vídeo aulas e slide-aulas, em módulos.

Materiais

31/01/2019 - A formação do professor, inovação

11/02/2019 - Projeto de vida e itinerários formativos

11/03/2019 - Think Tank sobre metodologias ativas

29/04/2019 - Neuroeducação

10/05/2019 - Educação 4.0 princípios e práticas de inovação na docência