Na última quinta-feira, 24, foi realizado o Fórum Estadual de Mantenedoras e Assembleia da ANEC Bahia. O encontro contou com a participação de mais de 40 pessoas, dentre elas gestores das mantenedoras, dirigentes de instituições católicas, superioras de congregações e colaboradores dos setores financeiros e administrativos das associadas da ANEC-BA.
No primeiro momento do evento, aconteceu uma Conferência com o tema “E-Social: Desafios e Benefícios para as instituições de Educação”, ministrada pelo Sr. Ângelo Marcio Leandro da Costa, profissional de ciências contábeis e especialista em auditoria e perícia contábil, parceiro da ANEC.
O Conselheiro Titular de Mantenedoras da ANEC-BA, Pe. Eliomar, iniciou a Assembleia contando a história da ANEC no estado, de 2014 a 2017. Em seguida, o Coordenador da ANEC-BA, Pe. Maurício da Silva, fez uma breve reflexão sobre a caminhada e a importância da ANEC na Bahia.
Feito o momento de relembrar a trajetória da Associação, foram convocados os dirigentes que desejassem fazer parte do conselho estadual da ANEC e também sugestões de nomes para compor o novo conselho. Foram sugeridos alguns nomes de diretores da Educação Básica, para representação da mesma, na Assembleia Geral da ANEC em 21 e 22 de setembro. Os nomes sugeridos tanto para o conselho, como para a representação da ANEC BA, na assembleia nacional ainda serão confirmados.
O evento foi uma realização do Conselho da ANEC BA, mas contou com a participação e apoio de algumas instituições associadas, dentre elas, diversas instituições de ensino básico e superior do estado. O evento também teve a parceria da Life Intercâmbios, International School e da Editora FTD Educação.