A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) no estado do Rio de Janeiro realizou no dia 27 de julho, quinta-feira passada, workshop sobre Marketing e Comunicação, no Colégio Santa Rosa de Lima, em Botafogo. O evento que teve como tema “Atendimento ao cliente em escolas: todos o tempo todo” contou com 100 participantes de cerca de 40 Instituições.
O Assessor de Comunicação e Marketing do Colégio Notre Dame Ipanema, do Instituto Nossa Senhora da Piedade Jacarepaguá e do Centro Esportivo Ramiro, José Alessandro, foi o palestrante do evento. Com teatro, dinâmicas, interação, conteúdo relevante e muita troca de experiência o José Alessandro iniciou o workshop de atendimento ao cliente propriamente dito, proporcionando aos participantes momentos de acesso a pesquisas recentes e até mesmo dinâmicas para a troca de experiências e inspirações entre as escolas.
Ao longo das duas horas de evento, foram abordados temas como a importância da gestão dos relacionamentos e dos instrumentos de comunicação sob o ponto de vista do atendimento ao cliente em escolas. Foram colocadas pelo palestrante as TRÊS DICAS DE OURO DO MARKETING EDUCACIONAL:
- Temos a faca e o queijo na mão: usando nosso grande diferencial a nosso favor!
- Comunique-se: aplicando instrumentos de comunicação sob uma ótica potencializada
- Emocione-se: recriando laços de fidelização e retenção
“Percebo que as escolas estão ávidas por um espaço participativo e interativo de troca de experiências e soluções para criar ou potencializar sua comunicação organizacional, suas ações de marketing educacional e seu gerenciamento de relacionamentos. Quero contribuir de forma criativa e significativa para esta revolução na comunicação corporativa educacional”, explicou José Alessandro.
Durante o coffee break, oferecido pela editora FTD, o sorteio de um “vale-palestra”, premiou o Instituto Padre Leonardo Carrescia com a palestra “O Virtual é Real: socorro, a internet invadiu a escola!”. A cartilha, de mesmo nome, foi sorteada para o Colégio Stella Maris.