ANEC continua na grande mobilização do combate ao Aedes Aegypti.
É um problema social da comunidade e a associação assume como compromisso atender as demandas da sociedade, engajando de forma efetiva no combate ao mosquito.
A melhor forma de contribuir é associar-se às ações do governo, do exército e da sociedade civil organizada. O pacto é levar adiante as inúmeras ações e experiências das comunidades.
Para tanto, vamos acompanhar através do site do MEC http://zikazero.mec.gov.br/, compartilhar as ações em nossas redes sociais e através do site da ANEC, as experiências de nossas instituições.
Vamos continuar com a campanha considerando a necessidade do cuidado permanente com a erradicação dos criadouros do mosquito. Uma das ações será a continuidade da mobilização todas as sextas-feiras, onde faremos o reforço positivo para que todos possam se engajar com boa determinação.
Orientação
Somos instituições confessionais e precisamos agregar valor no combate ao mosquito. Vamos usar de nossa criatividade e de acordo o contexto de cada região, enviar para o endereço comunicacao@anec.org.br, fotos, informações e um resumo da ação para que possamos divulgar em nosso site e redes sociais, assim como enviar ao comitê do Ministério da Educação para que eles possam inserir no site. Vamos divulgar as boas práticas!