No último dia 31 de janeiro, cinco noviços da Missão Salesiana de Mato Grosso realizaram a Primeira Profissão Religiosa em Curitiba, PR. Luiz Inocêncio Tsere´rãrataroiwẽ e José Geraldo Kadora Tseretsu, indígenas da etnia Xavante, são dois dos novos salesianos. Eles estudaram o ensino fundamental e médio em Sangradouro, MT, e vieram da aldeia São José.
Luiz esteve um ano no Seminário Diocesano de Paranatinga, MT. Ambos iniciaram o caminho vocacional na própria comunidade e em agosto de 2012 fizeram pedido para entrar na vida salesiana. Em 2013 participaram da etapa formativa do Pré-Noviciado e no ano passado fizeram o Noviciado. Agora, após a Profissão Religiosa, eles farão a caminhada do Pós-Noviciado no Instituto São Vicente, em Campo Grande, MS, junto outros jovens salesianos, empenhando-se tanto nos estudos quanto nos demais trabalhos do seminário.
Como jovens salesianos indígenas da etnia Xavante, contribuam com seu carisma original, sendo missionários aos jovens do povo Xavante e de toda a Missão Salesiana de Mato Grosso, conforme apelo do Papa Francisco: “Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel”.
Fonte: Missão Salesiana de MT