O padre Guy Jorge Ruffier, 83, faleceu vítima de infarto, na madrugada desta quarta-feira (23), na Residência Irmão Luciano Brandão, em Belo Horizonte (MG). Com 51 anos de sacerdócio, o jesuíta estava na Companhia de Jesus desde 1948. Durante esses anos de dedicação, atuou na ETE (MG), no Colégio São Luís (SP) e no Colégio Anchieta de Nova Friburgo (RJ).
Pe. Guy foi membro do Conselho Superior da Associação Nacional de Mantenedoras de Escolas Católicas (ANAMEC) e presidente da Associação de Educação Católica (AEC), hoje Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).
Natural do Rio Grande do Sul, Pe. Guy Ruffie tinha 66 anos de vida religiosa na Companhia de Jesus e 52 anos de ordenado. Foi reitor do Colégio Loyola entre os anos de 1989 e 1995, período em que a escola passou por ampla reforma organizacional com a finalidade de aprimorar o acompanhamento do processo educativo / pedagógico.
O corpo foi velado na Residência Irmão Luciano Brandão, nesta quinta-feira (24), com uma missa de corpo presente. O enterro aconteceu no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
A ANEC Nacional lamenta seu falecimento e manifesta eterna gratidão pela sua contribuição e profundo conhecimento da importância da Educação Popular.
No dia 27 de julho, domingo, às 10h, o Colégio Anchieta de Nova Friburgo celebrará uma missa em homenagem ao padre Guy.