Com o objetivo de coletar com mais objetividade informações que representem a prestação de serviços assistenciais das instituições católicas nas mais diversas áreas, e assim melhor assistir suas associadas, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) lança o Censo da Ação Social da Educação Católica Brasileira 2014.
“A ANEC vem desde 2012 articulando reuniões, audiências públicas e seminários para tratar desta temática [Assistência Social]. Todas as informações que dispomos para essa tarefa, no entanto, não estão se mostrando suficientes para atingirmos metas como a de, por exemplo, mensurar o número de assistidos pela área de educação, saúde e assistência”, destaca Pe. José Marinoni, Diretor Presidente da ANEC.
“Sabemos que são milhões de beneficiados, contudo, não conseguimos fazer um corte mais preciso nas diversas áreas em que as entidades católicas atuam. Esses números são importantes para o embate político, para a sensibilização das autoridades e da opinião pública”, afirma Pe. Marinoni.
Para o preenchimento do formulário de coleta de dados basta informar o número do CNPJ da mantenedora para que o sistema carregue os dados básicos contidos no banco de dados da associação. Os dados submetidos à pesquisa serão tratados por meio de sistema eletrônico e sem a intervenção humana, mantendo o sigilo e a segurança dos dados informados.
Associadas podem submeter seus dados para o Censo da Ação Social da Educação Católica Brasileira 2014 no endereço http://anec.org.br/censo-anec-2013-nova-lei-do-cebas/.