A tecnologia está presente em todas as pessoas, é algo que já estamos habituados a utilizar e quando ficamos sem, sentimos falta. Este recurso se aprimora cada vez mais, e por que não aproveitar o que ele nos oferece para melhorar a educação?
A famosa metodologia STEAM – Science, Technology, Engineering, the Arts and Math – integra algumas matérias como a tecnologia e a arte, fazendo com que o aluno esteja preparado de forma mais abrangente para o mercado profissional, para o mundo que o aguarda lá fora e, não somente, para ser aprovado no vestibular. A metodologia tem muitos elogios, mas ainda gera dúvidas.
A HUMUS irá realizar no dia 22 de outubro, no Hotel Park Inn – São Paulo / SP a Oficina “STEAM – Aprendizado multidisciplinar baseado em problemas reais”, onde as dúvidas e ideias serão expostas para que essa estratégia possa ser aplicada nas escolas participantes. A oficina é destinada a diretores, coordenadores pedagógicos, assessores e professores.
Impacto dos avanços tecnológicos associados à mobilidade “wireless”, internet das coisas, tecnologias vestíveis, tecnologia intuitiva, mercado de trabalho 3.0, habilidade espacial, metodologia educacional orientada por projetos do mundo real, revisão dos currículos, revisão dos espaços educacionais e gameficação, são alguns dos temas que serão abordados na oficina.
Para mais informações, acesse: www.humus.com.br/eventos/steam/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br
Fonte: HUMUS