Educadores de Escolas Católicas de todo o Distrito Federal reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24) para marcar o início do ano letivo. Mais de 600 educadores participaram do encontro no teatro do Colégio Madre Carmen Sallés, em Brasília.
Os participantes foram recebidos pelo Coordenador do Conselho da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) no Distrito Federal, Prof. Enéas Portugal, e pelo Secretário Executivo da associação, Daniel Cerqueira. Estiveram presentes ainda no encontro o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) e Fátima Mello, presidente do Sindicato das Escolas Particulares do DF (SINEPE-DF).
O convidado desta edição, o palestrante Luis Henrique Beust, especialista em planejamento do desenvolvimento e gestão de assentamentos humanos, abordou a estrutura da natureza do ser e a dinâmica do inconsciente e do subconsciente, na palestra A Educação Integral: o Papel das Virtudes.
“Se nós não podemos ser bons jardineiros sem conhecer a planta, como podemos ser bons professores se não conhecemos nossos alunos? Temos que entender que o ser humano é um ser complexo, que possui dimensão física, psíquica e espiritual. […] Sem cuidar do corpo, da mente e do espírito não se educa ninguém”, defendeu.
Beust atua há 30 anos como consultor, promovendo o desenvolvimento social, os direitos humanos e a cultura de paz junto a empresas, universidades e instituições em mais de 30 países.
Além do Distrito Federal, o Dia ANEC 2014 visita mais 12 estados do país. Rio Grande do Norte e Pernambuco são os próximos destinos do encontro, que acontece neste sábado (25).
Assessoria de Comunicação ANEC